“Bem-vindos à Página da Junta de Freguesia de Marmelete.”

Cada vez mais perto de si.

Sejam muito Bem-vindos a este espaço informativo da Nossa Freguesia de Marmelete.

A troca de informação, através de uma comunicação direta e transparente, entre a Junta de Freguesia e a sua População é essencial para o serviço do nosso Executivo. Esperamos que este espaço seja também uma motivação para quem nos queira visitar e conhecer a nossa terra, os nossos costumes e a nossa gente.

Marmelete é um dos mais curiosos mistérios da Serra Algarvia. O Mistério não vem dos segredos que este chão guarda no Cerro dos Picos, nas águas cantantes das ribeiras ou no espelho de água da barragem da Bravura, mas sim de uma autenticidade que é tanto mais única e profunda quanto mais divulgada é. Durante todo o ano, este lugar é um mapa de surpresas desdobradas nos ritmos da Natureza. No Inverno, há a Destila; na Primavera, pelo Primeiro de Maio, Bolo de Tacho e Caminhadas; no final do Verão a Descasca, a apanha do Medronho e a Festa do Santo António; no Outono, Magustos e Castanhas. E se há os que aqui vêm, como peregrinos dos sentidos, provar com os próprios pés as maravilhas que aqui se multiplicam, a outros, a curiosidade desagua na boca ao provarem o pão que daqui sai todos os dias para grande parte do Algarve e ao beberem a nossa Aguardente de Medronho que lhes aquece a Alma e lhes desperta a sensação de pura leveza. Não é preciso um mapa para provar que um lugar existe. Basta que haja memória e coração. Aos homens e mulheres que todos os dias escolhem Marmelete para fazer levedar a felicidade, não há esquecimento que apague o sonho de acrescentar ao trabalho orgulhoso de ontem o espanto do que há por fazer amanhã.

Contamos com Todos. A proximidade é para nós fundamental, para tomarmos as melhores decisões e sermos uma freguesia de referência e motivo de elogio para aqueles que por cá passaram e estímulo para quem pretende vir viver aqui.

Com humildade lutaremos para contornar as adversidades e construir a freguesia que idealizamos, mais evoluída e solidária, associada a uma boa gestão dos bens públicos e à valorização das pessoas, que para nós, são os maiores valores a defender na vida.

É com grande sentido de responsabilidade e dever de servir a causa pública, satisfazendo os interesses de Marmelete e dos seus habitantes que esta será uma casa de portas abertas e à vossa inteira disposição. Contamos consigo para juntos servirmos a Nossa Terra.

Um abraço amigo.

O Presidente,