Inicio
Noticias
Galeria de Fotos
Comércio/Serviços
Telefones Úteis
 
 
 
Atestados
Documentação
Requerimentos
Contactos
 
 
 
Links Úteis
Facebook
 
 
conteudos
 
 
25.ª Feira de Artesanato e Produtos Locais - 11 Agosto

Num mês em que milhares de visitantes procuram o Algarve para usufruírem de toda a riqueza e diversidade da região, faz todo o sentido abrir as portas e mostrar o que de mais genuíno ainda se faz na Freguesia de Marmelete, não só ao nível do artesanato, como também da gastronomia e doçaria.

A 25ª Edição da Feira de Artesanato e Produtos Locais, organizada pela Junta de Freguesia de Marmelete, decorrerá no Largo da Igreja e como sempre os artesãos vão estar a trabalhar ao vivo, para que possa desfrutar em pleno, esta arte que tem sido transmitida ao longo de gerações. Destacam-se a cestaria em verga, as colheres de pau, as rendas e os bordados, a bijutaria e as artes decorativas. Poderá também encontrar os enchidos tradicionais de Monchique, o mel, a doçaria, a aguardente de medronho, a melosa, entre outros.

No decorrer da Feira divirta-se, durante a tarde com a atuação do Grupo de Cavaquinhos de Monchique, Grupo de Cantares do Centro de Dia, Rancho Folclórico da Serra do Caldeirão – Cortelha e do Grupo de Cantares Alentejanos “Os Amigos da Pinguinha”.

Faça deste dia uma experiência a repetir…desfrute, participe e delicie-se!

 
Festa de Santo António - Marmelete
19, 20 e 21 de Julho de 2019

Festa popular em honra ao Santo António, padroeiro da Freguesia, organizada pela Fábrica da Igreja Paroquial de Marmelete, que conta com a tradicional procissão das Velas no sábado à noite, desde a Ermida de Santo António até à Igreja da Nossa Senhora da Encarnação e no domingo à tarde de missa seguida de procissão solene em honra de Santo António, que partirá da Igreja da Nossa Senhora da Encarnação até à Ermida de Santo António.

Haverá muita animação musical, nos dias 19, 20 e 21 de Julho, quermesse, serviço de bar e esplanada e porco no espeto.

 
Diplomas de Mérito - Ano letivo 2018/19

Com o objetivo de desenvolver o gosto pelo estudo e pela aprendizagem, bem como promover valores de âmbito educativo, a Junta de Freguesia de Marmelete irá atribuir DIPLOMAS DE MÉRITO aos melhores alunos da Freguesia.
Podem concorrer a esta atribuição os alunos do 1º, 2º e 3.º Ciclos, Ensino Secundário e Ensino Superior da freguesia.

As candidaturas deverão ser apresentadas na secretaria da Junta de Freguesia de Marmelete, até ao final do mês de Agosto, onde poderão, igualmente, solicitar esclarecimentos adicionais acerca do regulamento do concurso.



Regulamento

Formulário de Candidatura

 
   
 
    by:Pasta Aberta