Inicio
Noticias
Galeria de Fotos
Comércio/Serviços
Telefones Úteis
 
 
 
Atestados
Documentação
Requerimentos
Contactos
 
 
 
Links Úteis
Facebook
 
 
conteudos
 
 

XXV Festa da Castanha - 1 Nov 2018 - 15h

No próximo dia 1 de Novembro, terá lugar a XXV Edição da Festa da Castanha, junto à Casa do Povo de Marmelete, a partir das 15 horas, recordando os magustos tradicionais de castanhas, que por esta altura decorriam.

Esta é uma organização da Junta de Freguesia de Marmelete, que conta com a colaboração do Centro de Dia de Marmelete, dos Bombeiros Voluntários de Monchique, dos Produtores de Medronho da Freguesia, da Paróquia de Marmelete e da E.B.1/J.I. de Marmelete.

Esta iniciativa tem atraído de ano para ano um crescente número de visitantes, que a partir das 15 horas poderão saborear de forma gratuita as castanhas assadas de forma tradicional, recorrendo à ”carqueja”, pequeno arbusto, que exubera em todo o Concelho de Monchique.

Pelas 16H, terá lugar a atuação do Grupo Coral da Confraria do Medronho – “ Os Monchiqueiros”, seguindo-se a entrega dos Diplomas de Mérito aos melhores alunos da Freguesia, uma iniciativa que visa premiar os alunos que ao longo do ano letivo 2017/2018 desenvolveram de forma excelente as metas do seu currículo e o gosto pelo estudo e pela aprendizagem. Seguidamente atuará a ISMATUNA - Tuna Académica do ISMAT.

Não faltarão, os vários sabores da região e muita animação musical, a cargo do artista Sérgio Rossi.
A partir das 19h30min, prosseguirá a animação musical (em recinto fechado) com Fábio Lagarto.

Venha divertir-se e saborear as castanhas quentes e boas, com um copinho de medronho ou melosa!

 

Descasca - 15.ª Edição - 13 Outubro 2018 - 20 horas

No dia 13 de Outubro, vai ter lugar a 15ª Edição da Descasca, uma organização da Junta de Freguesia de Marmelete, que conta com a colaboração do Centro de dia de Marmelete.

Marmelete irá reviver mais uma tradição, recordando assim uma atividade que por esta altura decorria por toda a Freguesia, entre vizinhos e familiares, em espírito de entreajuda. Deste modo, endereçamos o nosso convite para se juntar a esta iniciativa e manter viva esta tradição.

A partida para o local da apanha do milho, terá lugar às 8h do dia 13 de Outubro, junto à paragem do autocarro (em frente ao Café Tita).

Mais tarde, por volta das 20h, na Casa do Povo de Marmelete, decorrerá a descasca das maçarocas de milho, abrilhantada pelo acordeonista/vocalista Nuno Duarte, não faltando a tradicional oferenda de bolinhos secos e filhós, regados com um copinho de medronho ou melosa, como símbolo de agradecimento.

Junte-se a nós e venha partilhar momentos de grande animação.
O baile continua pela noite fora. Não Falte!

 
   
 
    by:Pasta Aberta